WELCOME!
"Que a sua felicidade, seja sempre uma profunda renovação de esperança!.



Welcome, Willkommen, Bienvenido, Bem- vindos!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cultura Organizacional nas Empresas.

A cultural organizacional nas empresas, tem seus principais pontos de valores, seus pontos de partida, suas vantagens e desvantagens. Suas normas, suas diretrizes estão anexada, desde, seu quadro funcional, fornecedores, vendedores e consumidores. As empresas desenvolve parcelas de processo onde visa ser mais competente, agregar valores, de uma forma contínua visando o resultado do clientes, e de todos seus colaboradores. Com grandes objetivos empresarias e financeiros, as empresas procuram motivar e mobilizar seu quadro funcional. Procuram está dentro dos padrões de crescimentos, investir em ídeas, as empresas tem que ter profissionais competentes éticos e coerente, trabalhar com projetos, desenvolver treinamentos, intensificar suas normas e seus valores, trabalhar com transparência, preocupar-se com o meio ambiente, valorizar seus produtos e serviços perante seu consumidores e funcionários. É necessário desenvolver novos mecanismos e ter flexibilidade enquanto procura ajustar as novas mudanças, desenvolver habilidades necessárias a uma boa administração e ter fundamentos básicos como: Missão, visão e valores e a ética acima de tudo.

MISSÃO.

Formar líderes gestores atualizados e competentes; Atender às necessidades e encantar os clientes; Valorizar seus funcionários, consumidores e fornecedores;



VISÃO.

Ter uma visão mundial e referencial a dos seus líderes e gestores, que tenham comprometimento com a ética, a moral e a integridade, cordialidade e que tenham consciência com seus papeis de agentes de mudanças.



VALORES.

Ética;

Criatividade; Integridade e respeito pelas pessoas ; Inovação com alta qualidade e retorno lucrativos; Responsabilidade Social e ambiental; Comprometimento e dedicação; Trabalho em equipe e Liderança; Transparência e Confiança.

domingo, 21 de setembro de 2008

Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências.

Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade. As principais formas são: preconceito racial, social e sexual. O preconceito racial é caracterizado pela convicção da existência de indivíduos com características físicas hereditárias, determinados traços de caráter e inteligência e manifestações culturais superiores a outros pertencentes a etnias diferentes. O preconceito racial, ou racismo, é uma violação aos direitos humanos, visto que fora utilizado para justificar a escravidão, o domínio de alguns povos sobre outros e as atrocidades que ocorreram ao longo da história. Nas sociedades, o preconceito é desenvolvido a partir da busca, por parte das pessoas preconceituosas, em tentar localizar naquelas vítimas do preconceito o que lhes “faltam” para serem semelhantes à grande maioria. Atualmente, um exemplo claro de discriminação e preconceito social é a existência de favelas e condomínios fechados tão próximos fisicamente e tão longes socialmente. Outra forma de preconceito muito comum é o sexual, o qual é baseado na discriminação devido à sexualdade de cada indivíduo.

O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência, uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia.

Fonte : http://mundoeducacao.uol.com.br/sociologia/preconceito.htm

27- Dia Mundial de Turismo


Estabelecer “dias mundiais” dedicado a temas de relevância para o Planeta tem sido uma importante estratégia adotada pelo Sistema das Nações Unidas para a conscientização e sensibilização das comunidades em todo o mundo para esses assuntos. Dentro dessa estratégia, o dia 27 de setembro foi instituído, em 1980, pela Organização Mundial do Turismo - OMT, instituição pertencente ao Sistema das Nações Unidas, como o Dia Mundial do Turismo. A data foi escolhida por coincidir com um marco importante para a história do turismo no mundo: o aniversário de adoção dos Estatutos da OMT (em 27 setembro 1970).
O objetivo principal do Dia Mundial do Turismo é promover a consciência nas sociedades para a importância da atividade turística e de seus valores sociais, cultural, políticos e econômicos.
Por recomendação da OMT, a cada ano, é escolhido pelos países membros da Organização um tema a ser debatido internacionalmente.

fonte: http://www.parceriaturismobrasil.com.br/


Dia da Árvore

O dia da árvore é comemorado em 21 de Setembro, véspera do início da primavera, é o mês do verde, das florações, do aparecimento de ipê amarelo, roxo. A árvore é o maior símbolo da natureza. Ela embeleza e refresca o meio ambiente, proporcionando sombra para descanso, barreiras contra o vento, mantém a umidade do ar, diminui a poluição e oferece ainda frutos e um tapete de flores para passarmos. Além dos frutos, as árvores oferecem a madeira, as flores e as matérias-primas para a fabricação de papel, remédios e outros. Cada região brasileira escolheu uma árvore típica como seu símbolo. A região Norte, a castanheira; a região Nordeste, a carnaúba; a Centro-Oeste, o ipê-amarelo, a Sudeste, o pau-brasil e a região Sul, o pinheiro-do-paraná.

Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.
No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas.Plantar uma árvore para cada uma que é derrubada é uma parte importante do processo de valorização da natureza. Preservar as matas existentes, conservar a flora natural e estabelecer legislações (que devem ser duramente fiscalizadas) para retardar o processo de desmatamento desenfreado é fundamental para que o reflorestamento não seja a única forma de preservação da nossa maior fonte de oxigênio.

ALGUNS PASSOS PARA PLANTAR UMA ÁRVORE:

1. Reduzem a contaminação.As folhas das árvores retêm partículas de pó que flutuam no ar, melhorando o ar que respiramos.Plante árvores em fileiras. Assim, elas funcionarão como uma barreira contra as partículas na atmosfera.

2. Oxigenam o ar.As folhas absorvem o CO2 atmosférico, um produto residual do metabolismo humano e animal e da queima de combustíveis. Além disso, produzem o oxigênio necessário para a vida.

3. Refrescam o ambiente.Além da fotossíntese, as plantas desenvolvem outros processos como a evapotranspiração.As folhas liberam um vapor de água que refresca o ar e o umedece. Se você plantar árvores ao redor da sua casa, você pode refrescá-la de 10% a 50%. Assim, diminuirá o uso dos sistemas de refrigeração - que também contaminam o meio ambiente.

4. Reduzem a contaminação sonora.As grandes massas de folhas funcionam como redutores do barulho gerado pelo trânsito, pelas indústrias e pelo funcionamento diário das cidades.

5. São pequenos ecossistemas.Cada árvore funciona como um verdadeiro ecossistema, pois sobre ela vivem pássaros, insetos e outros vegetais que interagem entre si. Quando uma árvore é cortada, outros seres vivos que a habitavam ou dependiam dela desaparecem.

6. Participam do ciclo da água.As raízes retêm a água da chuva, permitindo que esta se filtre lentamente pelo solo até os lençóis freáticos e que chegue lentamente até os rios, mantendo o nível estável e evitando secas e inundações.

7. Protegem o solo. As árvores, com as suas raízes, evitam a erosão e o desgaste dos solos.

FONTE: http://bemsimples.uol.com.br